Motorista se descuida e ônibus acaba ‘atochado’ por avião na Espanha

Trabalhadores de um aeroporto ainda não-identificado da Espanha compartilharam via Twitter imagens mostrando a colisão entre um ônibus de passageiros e uma aeronave CRJ da companhia espanhola Air Nostrum, pertencente à Iberia.

Observando a posição do trem de pouso dianteiro, nota-se que o avião estava adequadamente estacionado. Deste modo, é possível inferir que, em algum momento, o motorista do ônibus se descuidou em uma manobra, levando-o a colidir com o nariz do avião.

O local e data exatos do incidente são desconhecidos até o momento, mas as imagens foram divulgadas na data de ontem (13) pelo portal Jet Airliner Crash Data and Evaluation Centre (JACDEC), especializado em segurança de voo.

Nas fotos publicadas na plataforma social, é possível ver como o nariz da aeronave atravessou o vidro traseiro do ônibus. Ainda segundo o JACDEC, a aeronave foi danificada no radome e nas portas do trem de pouso, sem deixar ninguém ferido.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.