Motoristas de aplicativo forçados a rezar em um ponto de ônibus do aeroporto

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto Islam21c

Motoristas de aplicativo que trabalham no aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos maiores e mais movimentados terminais da Europa, se dizem humilhados por terem que rezar e orar em um ponto de ônibus a céu aberto por falta de instalações próprias para isso, reportou a BBC.

O motorista de aluguel de veículos Zamir Dreni, que usa o ponto de ônibus para orar, disse que as instalações são “desumanas e degradantes”.

O Sindicato de Drivers e Couriers de Aplicativos (ADCU) disse que os trabalhadores foram colocados em perigo sanitário e demandam uma instalação mais digna para que os islamistas possam professar sua fé com mais segurança.

Por sua vez, o Aeroporto de Heathrow disse que continua a melhorar os serviços e acrescentou que reabriria as salas de oração no terminal quando fosse “seguro fazê-lo, assim que a pandemia perder a força”. Os locais foram fechados em meio à crescente onda de infecções pela Covid, no final do ano passado, para evitar aglomerações.

Existem dois estacionamentos fora do Aeroporto de Heathrow, um é destinado a motoristas de táxi pretos, enquanto o outro, na North Perimeter Road, é para motoristas de aplicativo e aluguel de veículos particulares. A ADCU disse que houve um aumento de motoristas esperando no estacionamento de aplicativo, devido ao menor número de passageiros viajando durante a pandemia.

O secretário-geral do sindicato, James Farrar, disse que os trabalhadores se sentiram “chateados, humilhados e irritados” depois que as condições chegaram a um “nível nojento”, pois têm de usar aquele espaço faça chuva ou faça sol.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias