Muitos dos funcionários do novo vídeo de segurança da American foram demitidos

No dia 1 de dezembro, a American Airlines lançou um novo vídeo de segurança a bordo dos aviões, que são aqueles apresentados no momento em que as portas da aeronave são fechadas ou quando ela já está taxiando antes de decolar, e que visam engajar os passageiros sobre o que precisa ser feito numa situação anormal a bordo.

De acordo com Gary Leff do View From the Wing, esse era um vídeo que estava para ser lançado em abril, mas foi adiado em meio à pandemia e apenas agora passou a ser exibido em uma parte da frota de aeronaves. Até aí tudo bem, o vídeo é muito criativo e, segundo Leff, ainda será editado para incluir trechos relacionados com as medidas de mitigação da disseminação do Covid.

No entanto, o que é surpreendente é que, como o vídeo foi feito em 2019, de lá para cá mais de 19.000 funcionários foram demitidos e outros tantos se aposentaram por conta da enorme crise trazida pela pandemia.

Segundo ele apurou, muitas dessas pessoas que aparecem no vídeo figuram nesse rol de demitidos, aposentados ou licenciados, ilustrando de maneira triste os tempos em que vivemos. Embora eles tenham saído, a empresa segue com o direito sobre a sua imagem, uma vez que a gravação foi feita enquanto essas pessoas eram funcionárias e cederam os direitos à companhia aérea.

Assista ao vídeo abaixo (espere carregar):

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Para-brisa de avião da Ryan Air pega fogo em voo e...

0
O avião enfrentou o princípio de incêndio a bordo, levando os pilotos a agirem para evitar que evoluísse para consequências graves em voo.