Mulher ataca comissários de bordo durante um voo porque eles não recolheram o lixo

Avião Boeing 737-800 American Airlines
Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Uma passageira a bordo de um voo da American Airlines, de Miami para Nova Iorque, teve que ser contida e foi presa na chegada após atacar uma comissária de voo porque a tripulante não coletou o lixo. A agente de segurança do voo sofreu hematomas, arranhões e uma pequena lesão no pescoço, vindo a receber os primeiros socorros após a aeronave pousar no aeroporto John F. Kennedy.

A agressora é Chenasia Campbell, de 28 anos, presa na chegada do voo. Relatos contam que ela seguiu a aeromoça pelo corredor, discutindo com a tripulante porque ela não havia recolhido o lixo. Ela continuou a repreender a comissária na galley traseira, onde outro comissário tentou intervir. Fora de si, a jovem também atacou o segundo comissário, antes de se afastar, enquanto gritava xingamentos e obscenidades.

Os comissários alertaram ao comandante, mas não foi necessário realizar um desvio, já que um policial do Departamento de Polícia de Nova Iorque, a bordo do voo, ajudou a conter os ânimos e apoiou a detenção da perturbadora, que foi levada em custódia.

Ela agora enfrentará acusações por agressão à tripulação de voo e, se considerada culpada, pode pegar uma pena máxima de 20 anos de prisão. Sua defesa, no entanto, diz que ela está participando de um programa de saúde mental administrado pelo estado e que está desempregada no momento, o que pode ter afetado seu comportamento.

A American Airlines, por sua vez, não emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Viracopos implanta programa Fast Lane: desembarque de cargas até 50% mais...

0
O Programa Fast Lane oferece um atendimento diferenciado às empresas aéreas cargueiras, premiando sua assiduidade e previsibilidade.