Mulher é amordaçada e presa no assento com fita adesiva durante voo nos EUA

Uma passageira que viajava de Dallas para Charlotte com a American Airlines acabou sendo atada ao seu assento com fita adesiva e amordaçada, após tentar saltar da aeronave e agredir os comissários de bordo. O incidente foi registrado durante o voo AA-1774, como conta uma matéria do britânico Mirror.

De acordo com relatos de testemunhas que estavam no voo, em certo momento durante a viagem, gritos foram ouvidos e alguma movimentação na parte da frente do Airbus A321, onde fica a primeira classe doméstica da American. O piloto então anunciou que todos deveriam permanecer sentados até o pouso, devido a uma “situação ruim”.

Minutos mais tarde, os comissários prestaram contas aos demais passageiros, informando que uma mulher tentou abrir a porta durante o voo e que teria agredido a tripulação. Concluíram, detalhando que a mulher bateu, cuspiu e mordeu os comissários, enquanto era imobilizada. 

Com ajuda de outros passageiros, os tripulantes conseguiram neutralizar a mulher e amarraram ao assento com fita adesiva.

Horas mais tarde, a American Airlines se pronunciou dizendo: “Durante o voo de Dallas para Charlotte em 6 de julho, a tripulação a bordo do voo 1774 da American Airlines relatou uma possível preocupação com a segurança depois que uma cliente tentou abrir a porta dianteira e foi agrediu fisicamente, morde e causou uma lesão a um comissário de bordo. Para a segurança de outros clientes e de nossa tripulação, a indivídua foi detida até que o voo pousasse e pudesse ser retirada por policiais e pessoal de emergência”.

Recentemente, a Administração Federal de Aviação (FAA), anunciou o aumento no valor das multas para passageiros que perturbam os voos e causam incidentes de segurança. Nos últimos meses, o número de ocorrências do tipo tem batido recordes dos EUA, principalmente por conta do não uso das coberturas faciais em voos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias