Mulher não resiste ao ser atingida por avião enquanto cortava a grama

Imagem: Reprodução CTV News

Uma mulher faleceu na última segunda-feira, 5 de julho, durante uma ocorrência em que foi atingida pela asa de uma aeronave enquanto estava sobre um pequeno trator cortador de grama.

A mulher de 27 anos fazia o trabalho de manutenção da grama por volta das 12h50 do horário local, em área próxima à pista de pousos e decolagens de Saint-Esprit, no Canadá, quando houve o choque da aeronave, que efetuava seu pouso no local.

“A vítima estava em um trator e foi atropelada por um avião que estava pousando”, disse um porta-voz da polícia provincial de Quebec, conforme reportou a CTV News. “Ela foi transportada para o hospital, onde foi declarada morta.”

O porta-voz ainda disse que o piloto da aeronave também foi transportado para o hospital e tratado por estar em choque nervoso.

Imagem: Reprodução CTV News

Imagem: Reprodução CTV News

Segundo a CNN, o porta-voz comentou que o pequeno campo de aviação é utilizado por aviões particulares e que ali também opera uma empresa de paraquedismo. No caso do acidente em questão, o avião pertencia ao próprio piloto.

O Transportation Safety Board (TSB), autoridade de segurança dos transportes do Canadá, está investigando o caso e uma equipe entrevistou testemunhas, examinou a aeronave e o trator e coletou outras evidências no local na segunda-feira.

O avião é um monomotor Nanchang CJ-6, um avião de treinamento de fabricação chinesa, segundo disse o porta-voz do TSB, Chris Krepski, à CNN. Ele também detalhou que as condições meteorológicas eram de voo sob regras visuais naquele momento.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Por maior penetração, Latam Cargo terá nova plataforma de reservas de...

0
A WebCargo, plataforma de reservas de carga aérea, firmou um acordo com o Grupo Latam Cargo, fazendo com a última se torne a primeira