Mulher sem máscara faz escândalo e diz que foi expulsa do avião por ser branca

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma mulher que se recusou a manter a máscara no rosto foi retirada de um voo da United Airlines para Las Vegas após uma grande discussão à bordo que envolveu até o comandante. Um vídeo das cenas bizarras foi compartilhado na rede social Reddit e assistido por milhares de pessoas.

Pelas imagens, não é possível entender como a controvérsia começou, embora pareça estar relacionada ao uso da máscara. Em certo momento, a mulher discute com outros passageiros, enquanto a sua máscara está abaixada. Parece que ela já está com problemas nesse momento e já teria sido expulsa, enquanto se dirige aos passageiros à sua frente e atrás.

O comandante do voo sai da cabine e vem até ela. Ela exige falar com seu chefe e diz que precisa viajar para Las Vegas. No entanto, parece que as coisas já estavam decididas por ali, pois o comandante é visto dizendo que ela não vai viajar.

A cena a seguir é surreal, pois ela olha em volta, num voo que inclui muitos passageiros negros e pergunta: “Por que você está me chutando para fora do avião? Porque eu sou branca?”.

Isso gera reações diversas dos demais passageiros, quando a comissária retorna e pede para que ela recolha suas coisas e saia, sob vaias dos demais passageiros. Mas ela não se faz de rogada e, enquanto caminha pelo corredor, se vira e grita que “odeia pessoas negras”, em seguida, levanta o dedo do meio para os passageiros e a comissária de bordo.

Aqui está o vídeo:

Another Karen spotted in the wild…. from r/TravelFreakout
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias