Mulher se revolta e tosse em passageiros ao ser tirada de avião por não usar máscara

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Quanto mais avançamos no tempo das regras especiais relacionadas ao comportamento social em meio a uma pandemia, mais se multiplicam os casos de reações estranhas de pessoas solicitadas a colaborarem com a situação incomum.

No vídeo acima, você pôde ver duas filmagens de diferentes ângulos feitas por passageiros a bordo de um avião da easyjet no último domingo, 20 de outubro, em voo que partiria de Belfast, na Irlanda do Norte, para Edinburgh, na Escócia.

A situação mostra uma passageira que, ao ser orientada a se retirar da aeronave por se recusar a utilizar máscara facial, revolta-se e começa a deferir palavrões, além de afirmar que “todos morrem, seja por Covid-19 ou não”.

Além da revolta, a mulher ainda tosse propositalmente sobre os demais passageiros quando se desloca pelo corredor da aeronave em direção à saída, conforme se observa melhor a partir da metade do vídeo, quando é mostrada a gravação feita por um viajante que estava em um assento mais à frente.

Segundo o The New York Post, a mulher foi levada sob custódia pela polícia, e a companhia aérea emitiu a seguinte informação em comunicado:

“De acordo com as diretrizes da EASA, todos os passageiros são atualmente obrigados a trazer sua própria cobertura facial para o voo, que deve ser usada durante o embarque e a bordo, exceto ao comer ou beber. Não toleraremos comportamento perturbador em relação a outros passageiros e tripulantes.”

Vários foram os casos polêmicos que acompanhamos nas últimas semanas em situações semelhantes de recusa pelo uso de máscaras. Entre eles, um voo desviado no Japão, um passageiro que espancou uma mulher também em um voo da easyjet e um homem que se gabou por comer batatas por 4 horas para não usar a máscara (você pode clicar sobre os links de cada caso para revê-los).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dia 9/12: data em que a GOL espera o primeiro voo...

0
Está chegando a hora de ver novamente o Boeing 737 MAX nas operações regulares da GOL. Hoje novas operações foram registradas na ANAC.