Início Variedades

Mulheres brigam no saguão do aeroporto por conta da forma como estão vestidas

Mais uma mulher acabou apelidada de “Karen” nas redes sociais após ser filmada batendo boca com duas jovens no balcão de check-in da Frontier Airlines em um aeroporto nos Estados Unidos. O motivo da discussão seria a forma como as jovens estavam vestidas.

“Karen” foi uma gíria criada na internet americana que refere-se a “uma mulher branca de meia-idade, irritada e muitas vezes racista que usa privilégios para conseguir o que quer ou para policiar o comportamento de outras pessoas”. 

O caso

Um vídeo da ocasião foi compartilhado no Reddit, mostrando o bate-boca, aparentemente por conta das saias curtas que as jovens usavam. Em certo momento, uma delas diz à mulher, que está sentada: “você deve estar realmente atraída pela minha bunda para ficar olhando”. A mulher então respondeu que “não é sua bunda, mas seu peito pequeno”, inflamando os ânimos.

A troca de farpas continuou e os palavrões aumentaram, com a garota de cabelo azul dizendo: “as pessoas são tão julgadoras só porque não nos parecemos com vocês, pessoas básicas”.

Assista ao vídeo:

Em certo momento, um homem sentado ao lado da mulher mais velha entrou na discussão. Ele alegou ser policial e disse que prendeu prostitutas usando mais roupas do que isso. A garota de cabelo azul respondeu que não era prostituta, mas estava orgulhosa de ganhar $40.000 por mês porque “todo mundo paga para me olhar”. Ela também alegou ser filha do chefe de polícia de Atlanta.

Essa é uma situação complicada, pois as pessoas muitas vezes julgam segundo suas crenças e convicções, sem dar muito espaço para o debate. O bate-boca não colabora e eleva a situação a um patamar quase que irracional.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile