Na chegada de seu 1º Embraer 195-E2, empresa abrirá incrível Deck de Observação de graça

Deck de Observação B – Imagem: Eros Perli, via YouTube

A empresa aérea europeia Helvetic Airways já deixou claro há cerca de dois meses que o desempenho de seus novos aviões brasileiros E190 da geração E2 foi surpreendente, após constatar sua eficiência, tanto em termos de consumo de combustível quanto de ruído, ao colocá-los em operação.

Agora, a empresa mostra que sua expectativa é elevada em relação aos benefícios que terá com a introdução do “irmão” maior da família de nova geração, o E195-E2, cujo primeiro exemplar foi entregue hoje (23) pela Embraer em São José dos Campos, conforme vimos mais cedo.

Para comemorar a entrega, o Helvetic informa que recepcionará seu primeiro E195-E2 com uma ação especial. Em parceria com a administradora do aeroporto de Zurique, sua base operacional, será dado acesso gratuito ao Deck de Observação B.

Segundo a administradora Zurich Aiport, o Deck de Observação B, na área pública do Aeroporto de Zurique, é um dos destinos mais populares da Suíça para um dia de passeio e é globalmente único. O local oferece “entusiasmo e fascínio para os fãs de aeroporto, tanto jovens como idosos”.

Deck de Observação B – Imagem: Zurich Airport

A área de observação fica tão próxima do pátio que permite que os visitantes observem os pilotos no cockpit. Há também pilares de informações de voo que fornecem detalhes sobre as várias aeronaves e seus destinos de voo. O Deck de Observação B também possui um “mini aeroporto”: uma área de recreação para as crianças, em que elas podem desfrutar de escorregadores e gangorras, bem como uma pequena aeronave e uma torre de controle.

Para o acesso ao Deck B, é cobrada a taxa de 5 francos suíços (cerca de 27 reais) para adultos e 2 francos suíços (cerca de 10,80 reais) para jovens de 10 a 16 anos, enquanto crianças até 10 anos não pagam.

Porém, na sexta-feira, 25 de junho, a Helvetic informa que das 16:30 às 18:30 (horários locais) a entrada será gratuita a todos, para dar as boas-vindas ao novo avião de sua frota.

No vídeo a seguir, você pode ver todos os detalhes sobre como é o Deck de Observação B e seu posicionamento em relação ao pátio de aeronaves, em uma avaliação feita por um usuário do local:

Como o primeiro E195-E2 foi entregue à Helvetic nesta quarta-feira, nas próximas horas, ou no máximo até amanhã, o jato deve partir de São José dos Campos para sua jornada rumo à Europa.

Caso você não tenha visto ou queira rever a matéria sobre os elogios feitos pela empresa aos E-Jets E2, você pode acessar clicando aqui ou no título a seguir.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

DECEA explicará em live a Nova Era das comunicações no Espaço...

0
O Webinar será composto de dois blocos de apresentações e, ao final de cada um, serão realizadas rodadas de perguntas dos espectadores.