Na Frontier, quem quiser isolamento poderá comprar o assento do meio por $39

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aos passageiros da Frontier Airlines lhes será dada, a partir de agora, a opção de reservar uma opção de assento chamada “More Room”, onde o assento do meio estará vazio. Essa opção de isolamento social complementa os requisitos obrigatórios de cobertura de face da companhia aérea para todos os passageiros e tripulações.

Avião Airbus A320 Frontier
Imagem: Frontier

Segundo o comunicado da empresa aérea, os passageiros podem selecionar um assento “More Room” (Mais Espaço), que custa a partir de US$ 39 por passageiro, diretamente no site da empresa ao reservar novos bilhetes, gerenciar sua reserva ou no check-in, sujeito à disponibilidade.

“Embora acreditemos que a melhor medida para manter todos saudáveis ​​é exigir coberturas faciais, para aqueles que querem um assento vazio ao lado para uma paz de espírito extra ou simplesmente conforto adicional, agora estamos oferecendo o “Mais espaço”, disse o CEO da Frontier Barry Biffle.

Os voos que partem de 8 de maio a 31 de agosto de 2020 terão 18 assentos com essas características para os passageiros selecionarem. A Frontier anunciará posteriormente se o programa “More Room” será estendido para além de 31 de agosto.

Como parte de uma variedade de iniciativas de voo saudável na Frontier, a partir de 8 de maio de 2020, a companhia aérea exigirá que todos os passageiros usem uma cobertura facial, que cubra o nariz e a boca, nos balcões de check-in, nas áreas dos portões de embarque e nas aeronaves. Desde 13 de abril, são necessárias coberturas de rosto para as tripulações.

Além do requisito de cobertura de rosto, em abril, Frontier implementou um programa que exige que os passageiros assinem um reconhecimento de estado de saúde antes de concluir o check-in pelo site da empresa ou aplicativo móvel. Os passageiros são obrigados a certificar que:

  • Nem eles nem ninguém em sua casa exibiram sintomas relacionados ao Covid-19 nos últimos 14 dias;
  • Eles verificarão sua temperatura antes de irem para o aeroporto e não viajarão se estiverem com febre;
  • Eles vão lavar as mãos / higienizar antes de embarcar no voo.

A Frontier também introduziu um desinfetante de nebulização em seus já rigorosos protocolos de limpeza e saneamento de aeronaves, que administram uma solução segura e eficaz contra muitos vírus, incluindo o coronavírus. Os aviões também são limpos todas as noites com desinfetante adicional.

Durante o voo, o ar da cabine principal passa por um sistema de filtragem de ar que possui filtros HEPA capazes de capturar partículas de vírus respiratórios com mais de 99,7% de eficiência – semelhantes às usadas em ambientes hospitalares.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias