Início Empresas Aéreas

Na próxima semana, lanches e destilados passam a ser pagos para certos passageiros da Lufthansa

Boeing 747-8 da Lufthansa – Imagem: Lufthansa

A Lufthansa anunciou na última terça-feira, 23 de novembro, que a partir de dezembro terá um novo serviço de bordo com itens pagos para os passageiros de classes econômica e econômica premium.

O fato já havia sido anunciado aqui no AEROIN no começo de outubro, quando, após informações vazarem, a companhia comunicou as mudanças alegando se tratar de uma necessidade dos próprios passageiros, embora esteja explícito se tratar de um corte de gastos para recuperar a receita pós pandemia.

“Respondemos às diversas necessidades dos passageiros quando se trata de escolher alimentos e bebidas a bordo. Principalmente no intervalo entre os serviços, as necessidades dos passageiros são muito individuais – ao invés de um produto padrão, eles querem mais opções e alta qualidade”, disse a companhia.

Em um comunicado para a imprensa, a Lufthansa disse que os passageiros dos voos de longo curso na Classe Econômica e Econômica Premium passarão a ter opção de adquirir snacks e bebidas destiladas de elevada qualidade, não sendo mais gratuitos.

As refeições e bebidas principais, como refrigerantes, cervejas e vinho, continuarão sendo distribuídos gratuitamente para essas classes dos voos de longo curso.

As mudanças acontecem a partir de 1º de dezembro, quando o novo serviço for inicialmente introduzido em 37 rotas de longo curso para a América do Norte, América do Sul, Ásia e África do Sul. O serviço estará disponível em todos os voos intercontinentais na primavera de 2022.

Para consultar o menu e os produtos disponíveis, bem como seus preços, basta acessar o cardápio online disponibilizado pela companhia aérea.

Leia mais:

Sair da versão mobile