Na Rússia, companhia aérea dá 10.000 milhas a cada passageiro vacinado com a Sputnik V

A Aeroflot lançou um amplo programa de incentivo para os vacinados contra COVID-19. Os primeiros 10.000 passageiros – membros do programa de passageiro frequente da empresa – que forem vacinados durante o período da campanha e embarcarem em um voo qualquer da rede da companhia russa, serão elegíveis para receber 10.000 milhas em sua conta.     

Ao todo, 100.000.000 milhas serão concedidas aos participantes como parte do programa “Milhas para Vacinação”. Apenas residentes na Rússia podem participar e, no país, atualmente a vacina aplicada é a Sputnik V, de fabricação local; a mesma rejeitada recentemente pela Anvisa.

“Uma grande campanha de vacinação está em andamento na Rússia. Alcançar a imunidade coletiva é nossa responsabilidade comum. Promover a vacinação é a nossa contribuição para facilitar uma recuperação plena do transporte aéreo e proporcionar comodidade e conforto aos nossos passageiros”, disse Mikhail Poluboyarinov, CEO da Aeroflot. “Lançamos o programa como parte da iniciativa federal de incentivo à vacinação em massa. Estamos empenhados em tomar outras medidas para proteger a saúde dos nossos funcionários e passageiros e, eventualmente, frear a pandemia de COVID-19”.

O programa “Milhas para Vacinação” será realizado de 15 de maio de 2021 a 31 de dezembro de 2021, ou até que a quantidade de milhas alocadas no âmbito do programa se esgote. Membros do programa “Aeroflot Bonus” com 18 anos ou mais são elegíveis para participar. De acordo com as normas do programa, a primeira dose da vacinação deve ser aplicada após o início do programa.

Para participar da campanha, o passageiro deve apresentar um Certificado de Vacinação com código QR do site GosUslugi (Portal de Serviços Públicos da Federação Russa) e um consentimento assinado para o processamento de dados pessoais. Os documentos devem ser apresentados antes do voo ou online através de formulário no site da Aeroflot. O número de fidelidade do participante deve ser indicado no momento da compra do bilhete. As milhas serão acumuladas automaticamente após a conclusão do voo (regras detalhadas estão disponíveis no site). 

A Aeroflot lançou um programa dedicado de incentivo à vacinação para funcionários, incluindo tripulantes de voo e de cabine. Cada funcionário que for totalmente vacinado contra a COVID-19 terá um dia de férias extra remunerado.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Motor PW P&W GTF PW1100G

Nova ferramenta identifica fenômeno antes que ele destrua o motor do...

0
Motores de combustão, como os de aeronaves, permanecem sob risco de danos catastróficos por um fenômeno chamado "oscilações de combustão".