Início Variedades

Na Venezuela, Conviasa expandirá frota para fortalecer o “Plano de Volta à Pátria”

O presidente da estatal venezuelana Conviasa, Ramón Velásquez Araguayan informou publicamente que a empresa vai incorporar mais aviões e aumentar as operações na América do Sul e Central, visando a fortalecer o “Plan de Vuelta a la Pátria” para que cidadãos venezuelanos regressem prontamente ao seu país. Os modelos dos aviões adicionais não foram informados.

O plano de volta à pátria foi criado pelo ditador Nicolás Maduro em Outubro de 2018 com o pretexto de trazer de volta os venezuelanos que não possuem recursos e que saíram do país sob falsas promessas de melhoria de vida, mas que acabaram caindo na marginalidade, sendo atacados e explorados em países vizinhos.

Segundo o governo bolivariano, os pobres estão sendo vítimas de manipulação midiática e deixando para trás suas casas e famílias sem qualquer expectativa de melhoria de vida.

Até o momento, já foram realizados 73 voos para países da região, entre eles, Peru, Equador, Colômbia, Argentina e República Dominicana. Até o momento, não houveram voos para o Brasil com essa finalidade.

De acordo com os números do governo venezuelano, mais de 14 mil pessoas regressaram através do programa, dos quais cerca de 31% por via aérea, os demais por via terrestre.

O comunicado e os números foram apresentados essa semana, no aeroporto internacional de Maiquetia, durante a chegada de um voo com 90 venezuelanos que viviam no Peru.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile