Na véspera do casamento, mãe perde o vestido de noiva da filha no aeroporto

Foto de Florian Pépellin / CC BY-SA via Wikimedia Commons

Muitos passageiros chegam ao aeroporto em cima da hora e, na correria, acabam se perdendo os pertences mais valiosos nos pontos de verificação da Administração de Segurança do Transporte (TSA) dos EUA. Um exemplo disso aconteceu no ano passado, quando os agentes encontraram US$ 29 mil em dinheiro numa lixeira do Aeroporto de Newark.

Mas, no mês passado, um bem talvez ainda mais valioso foi perdido no Raio-X do mesmo aeroporto. Isso porque talvez nem todo o dinheiro achado no caso anterior pudesse fazer uma noiva feliz se ela não tivesse seu vestido no dia do casamento. E o pior, tendo ele sido esquecido num aeroporto por sua própria mãe.

Segundo a NBC NY, essa história se desenrolou na manhã de 7 de agosto, uma sexta-feira, em um posto de controle de segurança em Newark (Nova Jérsei). Naquele dia, a mãe de Narolin Cepeda estava ansiosa por embarcar rumo a Columbus, Ohio, onde sua filha se casaria no dia seguinte. Em sua mala de mão vermelha havia algo muito especial, de grande responsabilidade: o vestido da noiva.

Acontece que a mulher embarcou e nem se deu conta, até pousar, de que não havia levado os valiosos objetos, mas que agora ele estava perdido em algum canto do enorme aeroporto. Não restou dúvida, ela caiu em desespero!

Caça ao vestido

Depois de perceber que a bolsa não estava a caminho, o tio da noiva, Christopher Cepeda, entrou na jogada para resolver a situação. Ele buscou na Internet o contato dos Achados e Perdidos de Newark e enviou um formulário online buscando informações, mas ele mesmo não esperava uma resposta rápida para o problema familiar. Enquanto isso, a noiva surtava.

“Assim que enviei o pedido, perdemos a esperança de recuperar a bagagem a tempo para o casamento”, pois o site indicava que o tempo de resposta era de cinco dias, disse a Cepeda em um post nas redes sociais”.

Mas eles estavam mesmo com sorte. O formulário foi recebido na mesma hora por Loletta Nathan-Gordon, uma assistente administrativa do TSA, que demorou apenas seis minutos para contar a equipe do Terminal C e localizar a sacola vermelha.

“Fiquei extasiado ao ouvir uma resposta da TSA tão rapidamente”, disse Christopher.

Ainda faltava enviar

Felizmente, nos EUA as entregas expressas quebram um galho enorme das pessoas e levam de tudo de uma maneira muito rápida. Por isso, a agente do TSA se colocou no lugar da noive e não teve dúvida: concordou em enviar o valioso pacote aos Cepeda, com dinheiro do seu bolso, o que seria reembolsado posteriormente pelo tio da noiva.

“Eu só podia imaginar como isso teria sido estressante para mim se minha mãe tivesse deixado o vestido para trás”, disse Nathan-Gordon à NBC. “Eu teria surtado”.

O vestido chegou ao hotel às 8h55 do sábado e literalmente salvaram o casamento.

Essa história mostra como a empatia da agente do TSA resultou num momento de enorme gratidão de toda uma família.

Foto: Familia Cepeda
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Frankfurt-Hahn, na Alemanha, pede falência

0
De acordo com o diretor de operações, os papéis foram apresentados na última terça-feira,, no Tribunal Administrativo de Bad Kreuznach.