Nada de quepe: comandantes de avião vestem a camisa do Flamengo e levam torcedores à loucura

Flamengo

A Avianca Holding anunciou hoje que realizará três voos fretados para a rota Rio de Janeiro e Lima entre os dias 21 e 25 de novembro. Essa medida veio atender a demanda de torcedores do Flamengo que querem apoiar o time na final da Copa Libertadores da América, que acontece na cidade do Perú na tarde de 23 de novembro.

Mas, na verdade, o que chamou a atenção nesse primeiro voo e levou os torcedores à loucura, foi o nível de personalização empregado pela empresa aérea latino-americana. Para esse voo especial, pilotos e comissários tiraram aquele pomposo e tradicional uniforme, e se vestiram a caráter com camisas do clube de futebol para levar os torcedores à Lima.

Por terem entrado no clima da grande final, os comandantes e comissários foram tietados pelos fanáticos torcedores rubro-negro na ida a Lima. Certamente, a festa na volta será ainda maior, caso o Flamengo confirme a vitória sobre o clube argentino River Plate e garanta o caneco para o Brasil.

450 assentos extras

O diretor da Avianca para Brasil, Peru e Equador, Nissim Jabiles, comenta que isso demonstra o comprometimento da Avianca com o Mercado Brasileiro. “Devido à mudança recente de local da final da Copa Libertadores, muitos torcedores ficaram sem opções de voo para acompanhar o Flamengo em Lima.

Por isso, num esforço grande de nossa equipe, conseguimos anunciar mais 3 voos fretados que terão uma capacidade total de 450 assentos”, comenta o diretor. Atualmente, a operação internacional da Avianca se realiza com seis voos diários que partem dos centros de Lima e Bogotá para três destinos brasileiros. De Bogotá são dois voos diários para São Paulo e um para o Rio de Janeiro.

De Lima saem voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os voos são operados por aviões Airbus A330 e A320, e, em média, a companhia aérea oferece mais de 1.000 assentos por dia.

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Veja a previsão de retomada de voos e destinos da AZUL...

0
A capacidade doméstica planejada para o próximo mês representa cerca de 60% da operação da Azul em relação ao mesmo período do ano passado.