Não houve chamado de emergência na queda do Boeing 737, afirma mídia iraniana

Crash Site Queda Boeing 737 Irã
Imagem: ISNA

O avião ucraniano com 176 a bordo que caiu no Irã na madrugada dessa quarta-feira não declarou emergência, informou a mídia iraniana, citando um funcionário da Organização de Aviação Civil do Irã.

Os comentários foram feitos por Hassan Rezaeifar, diretor geral do painel da corporação para investigar acidentes de aeronaves.

Entre os passageiros, estrangeiros representavam 32 pessoas a bordo, informou a televisão estatal iraniana.

A mídia estatal se prontificou a informar, rapidamente após o acidente, que a queda ocorreu devido a problemas técnicos, gerando grande desconfiança mundial por uma conclusão tão rápida sem tempo para uma investigação dos fatos.

O Boeing 737 da Ukraine International Airlines caiu depois de decolar do aeroporto de Imam Khomeini, em Teerã. Veja mais detalhes e o possível vídeo da queda na matéria a seguir, ou clicando aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

País asiático ligado à Rússia compra Airbus A320 usado para atender...

0
O Governo do Quirguistão anunciou a compra de uma aeronave Airbus A320, fabricada em 2002. A aquisição destina-se à utilização pelo