Início Empresas Aéreas Não um, mas dois voos do Boeing 747 da exótica Fly Pro...

Não um, mas dois voos do Boeing 747 da exótica Fly Pro estão previstos para o Brasil

Foto de Daljit Singh, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A exótica empresa Fly Pro, da Moldávia, tem apenas duas aeronaves (uma foi incorporada no final de março desse ano) e nunca operou voos regulares ao Brasil, mas nos últimos tempos sua visita se tornou algo recorrente em aeroportos do país, em serviços fretados, motivados pela pandemia.

Seus dois jatos Boeing 747-200, de matrículas ER-BAT e ER-BAR, são dois dos cerca de 20 Jumbos da variante -200 ainda em operação no mundo hoje. Eles têm realizado muitos voos desde o início da pandemia, inicialmente levando máscaras e EPIs, depois insumos de vacinas e cargas diversas.

Em ocasiões anteriores, o jato esteve no Brasil para trazer encomendas dos Correios vindas da China. Para esses próximos voos, no entanto, ainda não temos informação do motivo que o traz, mas atualizaremos quando apurarmos.

Atualmente, as programações autorizadas são as seguintes. Note que os horários podem sofrer mudanças não informadas, uma característica de voos cargueiros não-regulares.

Primeiro voo – 1 a 5 de maio

Imagem: GCMap

PRIMEIRA ETAPA (PVV-8652): o Jumbo sairá de Macau, na China, no dia 1 de maio e segue para Colombo, no Sri Lanka, seguindo por Nairóbi, no Quênia, e parando por fim em Gana, de onde parte para o Brasil.

ETAPA NO BRASIL (PVV-8652): após todo o roteiro acima, o jato parte para o Brasil, tendo pouso em Recife previsto para o dia 4 de maio às 3h da madrugada. Duas horas depois, às 5h, ele parte para Guarulhos, onde pousa às 7h da manhã, já sob a luz do sol.

PARTIDA (PVV-8653): A saída de São Paulo está agendada para o dia 5 às 3h da madrugada, rumo à Namíbia e depois África do Sul.

Apenas nesta missão, serão percorridos mais de 50 mil quilômetros, numa viagem cruzando boa parte do mundo através da África e da Ásia.

Segundo voo – 8 a 12 de maio

Imagem: GCMap

A programação autorizada é a seguinte:

PRIMEIRA ETAPA (PVV-8652): o Jumbo sairá de Macau, na China, no dia 8 de maio, e segue para Colombo, no Sri Lanka, seguindo a Jidá, na Arábia Saudita, e parando por fim na Guiné, de onde parte para o Brasil.

ETAPA NO BRASIL (PVV-8652): após todo o roteiro acima, jato parte para o Brasil, tendo pouso em Guarulhos previsto para 7h da manhã do dia 11 de maio.

PARTIDA (PVV-8653): A saída de São Paulo está agendada para o dia 12 às 3h da madrugada, rumo a Gana.

Sair da versão mobile