Narco-avião brasileiro faz pouso de emergência em fazenda paraguaia; piloto foge

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Jornal La Clave

Um suposto narco-avião com registro brasileiro fez um pouso de emergência em uma rodovia local na Fazenda Agrosilo “Santa Catalina”, em San Cristóbal, no Alto Paraná, reporta o jornal paraguaio La Clave. Com informações da polícia local, a imprensa comenta que os tripulantes da aeronave foram resgatados por uma van e evadiram rapidamente do local.

O acidente registrado em 7 de março, domingo passado, envolveu uma aeronave do modelo Inpaer Explorer, de fabricação brasileira. Com registro PT-ZOB, a aeronave aparece registrada na ANAC em nome de Douglas Cristiano Brito (dados públicos) e tem todas as licenças em dia.

A polícia está investigando, mas testemunhas contaram que o avião passou soltando fumaça, antes do pouso de emergência. Em seguida, um carro Kia Sorento teria chegado em alta velocidade para resgatar os tripulantes e a carga, que a polícia suspeita que seja de drogas.

Ocorrências como essa são comuns na divisa do Brasil com o Paraguai, tida com uma das rotas de contrabandos e tráfico de drogas mais usadas pelos criminosos. A Polícia investiga o caso.

Foto: La Clave
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias