Início Empresas Aéreas Nasce uma nova empresa aérea cargueira com Boeings 777, um deles ex-LATAM

Nasce uma nova empresa aérea cargueira com Boeings 777, um deles ex-LATAM

AlisCargo Airlines é o nome da mais nova e primeira companhia aérea italiana inteiramente dedicada ao transporte intercontinental de mercadorias, que iniciará suas atividades colocando dois Boeings 777-200ER na linha de voo.

As rotas iniciais conectarão, com frequências semanais, a Itália com a região da Ásia-Pacífico e a América do Norte, e o primeiro dos aviões, que já tem estampado em sua fuselagem o nome da companhia como visto na imagem acima, é um exemplar que voou na LATAM Airlines.

Segundo dados do Planespotters, trata-se de um 777 que entrou em operação em 2002 pela Singapore Airlines e ainda voou na Royal Brunei Airlines, tendo por último operado na LATAM entre o meio de 2019 e o final de 2019 sob a matrícula CC-BKB.

O CC-BKB pousando em Guarulhos, quando operava pela LATAM completamente sem pintura

As fotos atuais da aeronave que circulam pela internet indicam que, ao menos por enquanto, o jato será usado como “Preighter”, ou seja, como um avião de passageiros com interior modificado para transportar cargas, e não como um cargueiro definitivamente convertido.

Em seu site, entretanto, a AlisCargo mostra uma concepção gráfica de um puramente cargueiro Boeing 777F, o que sugere planos de ter o modelo na frota no futuro.

Imagem: AlisCargo

O presidente da AlisCargo Airlines é Fulvio Gismondi, professor titular de Matemática Financeira e Pro Reitor com responsabilidade por Pesquisa na Universidade Guglielmo Marconi de Roma e Presidente da Parametrica, além de ex-sócio e CEO da Pwc Company.

O CEO é Francesco Rebaudo, comandante com mais de 18.000 horas de voo e que no passado ocupou os cargos de CEO da SW Italia, CEO da Cargolux Italia e Gerente Geral da Cargoitalia.

O diretor comercial é Ulrich Ogiermann, que já foi CEO da Cargologic Germany Gmbh, SVP da Cargologic Management Ltd, Gerente de Cargas da Qatar Airways, Presidente e CEO da Cargolux International, e Senior Manager da Lufthansa Cargo.

Os acionistas são investidores privados liderados pelo Grupo Leali e pela administração.

Segundo a companhia, trata-se de um grupo de profissionais com competência indiscutível na indústria aeronáutica, que criaram um projeto baseado em valores como experiência, profissionalismo, pontualidade e atenção, mas acima de tudo com o desejo de dar um sinal todo italiano na área de frete aéreo neste momento particular, durante o qual mudanças radicais estão ocorrendo no ambiente socioeconômico.

Ao anunciar a iniciativa, o presidente Fulvio Gismondi declarou: “O transporte aéreo de cargas no mundo durante o biênio 2020-2021, com grande necessidade de embarques urgentes de suprimentos médicos para a pandemia, registrou aumento em volumes e faturamento expressivos em comparação com o ano anterior. Uma tendência que também tem sido reforçada pela expansão contínua e constante do e-commerce. Hoje, a necessidade de oferecer serviços de carga customizados, dependendo do produto e do destino, é cada vez mais verificada. A AlisCargo Airlines está pronta para criar uma nova ponte para o mundo para apoiar a expansão do Made in Italy”.

Com informações da AlisCargo

Sair da versão mobile