Nascida no céu: passageira dá à luz em pleno voo em Airbus A320neo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A320neo IndiGo
A320neoda IndiGo – Imagem: Clément Alloing

Uma passageira começou a passar mal e entrar em trabalho de parto durante um voo que seguia de Bangalore a Jaipur, na Índia, na última quarta-feira, 17, e o resultado foi o pouso da aeronave com “uma passageira a mais” do que na decolagem.

Diante da ocorrência, um médico a bordo identificado como Dr. Subahana Nazi começou prestando os primeiros atendimentos juntamente com a tripulação e, ainda a bordo, realizou o parto da mulher, que deu à luz uma menina em pleno voo.

De acordo com o portal Times Now News, o voo foi o de número 6E-469 da companhia aérea IndiGo Airlines.

Dados da plataforma FlightRadar24 mostram que ele era operado por um Airbus A320neo de matrícula VT-ITI e que durou 2 horas e 11 minutos, tendo partido de Bengaluru às 5h47 da madrugada e pousado em Jaipur às 7h58 da amanhã da quarta-feira, com o passageiro a mais em seu voo especial.

Segundo o portal, a tripulação já havia solicitado apoio médico de urgência, e o voo já era esperado por profissionais da saúde e uma ambulância.

Segundo nota da IndiGo Airlines, a mãe e a bebê ficaram bem e estáveis após o atendimento e o médico Dr. Subahana Nazi foi recebeu da equipe da companhia no aeroporto um cartão de agradecimento pelo seu ato a bordo.

A título de curiosidade, esse é o segundo caso recente de nascimento em voo da companhia. Em outubro do ano passado, após uma hora de voo entre Delhi e Bengaluru, uma mulher deu à luz um menino. Felizmente no voo também havia um médico que efetuou os procedimentos e conseguiu realizar o parto com sucesso.

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias