National Geographic aluga Boeing 757 para expedição ao redor do mundo

A National Geographic estreia neste final de ano sua primeira expedição mundial dotada de um Boeing 757 para dar apoio aos deslocamentos da jornada.

Avião Boeing 757 Icelandair National Geographic
Concepção gráfica do Boeing 757 da National Geographic

Apesar de mais conhecida pelos interessantes documentários do canal de televisão paga, a NatGeo já possui um programa de expedições há 20 anos, no qual leva aventureiros para os mais variados lugares da Terra.

Lançada em 1999, a National Geographic Expeditions opera centenas de viagens por ano, abrangendo todos os sete continentes e mais de 80 destinos. Mas, a partir de agora, os deslocamentos contarão com um Boeing 757 de apoio.

A primeira viagem começa em 28 de dezembro deste ano e o preço de toda a viagem é de US$ 98.940,00 por pessoa, ou cerca de R$ 400.000,00. O voo acomoda 75 pessoas, e vários especialistas em história da arte, fotografia e viagens do mundo todo estão na viagem.

O Boeing 757 foi alugado da companhia Icelandair, que forneceu a aeronave de matrícula TF-FIS com assentos de couro que podem ser reclinados até a posição de camas.

Avião Boeing 757 Icelandair
Boeing 757 da Icelandair

A configuração de assentos a bordo torna-se 2+2 (duas poltronas de cada lado), enquanto normalmente esta aeronave leva 233 passageiros em configuração 3+3. Não há informações que confirmem que a aeronave será pintada nas cores da National Geographic, conforme a concepção gráfica divulgada no site das expedições, que você vê no vídeo abaixo:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.