Após meses com frota no chão, NCA retoma voos para Europa e EUA

A Nippon Cargo Airlines (NCA) retoma seus voos da Ásia para Europa nesta semana. O retorno ocorre à medida que a companhia continua a trazer seus aviões de carga de volta à ativa, após ficarem no chão desde junho.




Avião Boeing 747 NCA Nippon Cargo

Imagem: Keanu Cem Petkovic

A NCA anunciou ontem (02) que retomará os serviços de seu hub em Narita (Tóquio) para Amsterdam e Milão em 5 de outubro.

O retorno é adicional aos serviços atuais entre Narita, Xangai, Hong Kong, Chicago e Anchorage. Estes serviços transpacíficos foram reiniciados na semana passada.

“As aeronaves estão retomado suas operações em sequência, assim que a segurança da aeronave vai sendo confirmada e a preparação para o voo concluída”, disse a companhia aérea.

“Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e preocupação que causamos aos nossos clientes. Faremos o máximo esforço para verificar a segurança e retomar a operação o mais rápido possível.”

De acordo com o FlightRadar24, sete aeronaves da NCA realizaram voos nas últimas semanas, embora duas delas pareçam ter ficado novamente paradas desde 23 de setembro.

A companhia aérea tirou de operação sua frota de 11 aeronaves 747F em junho, após uma investigação do governo sobre falhas em registros manutenção. Não era possível definir se os erros eram apenas nos registros ou se ocorreram fisicamente durante a manutenção.

A NCA está considerando reduzir sua frota para oito aeronaves como parte de uma série de medidas em resposta aos problemas.

NCA está com seus 11 Jumbos no chão por erros de registros de manutenção

 
Informações pelo Air Cargo News.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.