Nella afirma ter contrato para 5 Airbus A320 e revela site de divisão cargueira

Imagem: Nella

A Nella Linhas Aéreas, que busca obter sua certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e se tornar uma nova empresa aérea brasileira, revelou novas informações nos últimos dias sobre seu status.

Na data de ontem, 18 de junho, Maurício Souza, criador e CEO da nova companhia aérea, afirmou em entrevista que foi assinado um contrato para arrendamento (leasing) de cinco aviões a jato Airbus A320 que comporão a frota, além dos turboélices ATR.

Ele participou de mais uma live do canal Teaching For Free, quando então fez este anúncio e falou de mais alguns aspectos, como, por exemplo, de um acordo com a Viação Amarelinho para integração de transporte rodoviário com o aéreo.

Adicionalmente, foi comentado sobre a operação da Nella no segmento de transporte aéreo de cargas. Essa informação também já havia sido dita na semana passada durante outro bate-papo, com o mesmo Teaching For Free, de Maurício e de John Long, que assumiu o cargo de Diretor de Operações da Nella no início deste ano, após estar à frente da mesma função na ITA Transportes Aéreos.

Um dos detalhes interessantes citados pelos executivos da companhia naquela ocasião foi que já existe um site para uma divisão cargueira da companhia aérea.

Acessando-se o nellacargo.com, é possível encontrar uma bela imagem da concepção gráfica de um Boeing 737-800 convertido a cargueiro (que você viu ao início desta matéria), o que se coloca em linha com detalhes anteriores de que a empresa havia evoluído seus planos iniciais de operar com os turboélices ATR para aviões a jato Boeing 737, embora as informações prévias indicassem jatos de passageiros 737-500 e cargueiros 737-400F.

Matrículas

Os executivos também informaram que a companhia teria reservado matrículas de aviões junto à ANAC, incluindo a PS-RRM para a primeira aeronave, porém, ao menos até a atualização mais recente do Registro Aeronáutico Brasileira (RAB) ainda não constava esse registro.

ERRATA: Havíamos informado que o processo da Nella na ANAC não tinha movimentação desde o final do ano passado. No entanto, após novembro de 2020, houve uma movimentação recente, em 17 de junho, referente a apresentação de Flavio Homsi, novo Chefe de DOV da aérea, bem como o resumo de uma reunião com a ANAC e instruções sobre os requisitos para o Programa de Treinamento para Despachantes Operacionais de Voo. A empresa ainda não submeteu os manuais à agência.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias