Nella fala de planos para trazer Boeings 737 e apresenta novos gestores

Durante uma entrevista ao canal Teaching For Free do YouTube, na noite desta terça-feira (5), novos executivos da Nella Linhas Aéreas foram apresentados ao público e a empresa falou sobre planos para 2021, incluindo expectativa de frota, certificação e evolução do projeto.

Atualmente, a empresa encontra-se em sua terceira equipe de gestão desde que foi apresentada ao mercado, em junho do ano passado. O time está agora sendo liderado por Lucas Menero, executivo que teve passagem por Connect Cargo, Flyways e Whitejets, entre outras empresas.

NOVOS EXECUTIVOS – Ao lado de Maurício Souza, CEO do Grupo JKL, Menero apresentou dois novos gestores da companhia, especificamente a comissária-chefe Débora Matos e o Diretor de Operações John Long, esse último um experiente comandante e executivo do setor aéreo com mais de 35 anos de experiência. Nos últimos meses, Long esteve à frente da mesma função na ITA Transportes Aéreos.

CERTIFICAÇÃO NA ANAC – Lucas Menero comentou que o processo de confecção dos manuais está avançando e que, em breve, a empresa estará pronta a divulgar novidades. Não foi comentado sobre o avanço do processo na ANAC, mas Souza e Menero disseram, sem dar detalhes, que têm duas reuniões com autoridades em Brasília na próxima semana.

BOEING – Outro plano apresentado por Souza e Menero foi o da aquisição de aeronaves Boeing 737-500 de passageiros e Boeing 737-400F, para carga. Os executivos informaram que estão lidando com a etapa burocrática antes de trazerem o primeiro Boeing ao Brasil. Além dos Boeings, a empresa segue com planos de trazer aeronaves ATR-72 para os voos regionais.

A equipe ainda não deu detalhes sobre processos de contratação ou das aeronaves, citando que, no tempo oportuno, novidades serão divulgadas ao mercado. A entrevista na íntegra está disponível no canal do Teaching For Free.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

George Clooney rejeitou US$35 milhões e não quis fazer um comercial...

0
O ator George Clooney disse em entrevista que recusou uma proposta para ser protagonista de um comercial de companhia aérea