Nella Linhas Aéreas agora controla empresa aérea da Venezuela

Imagem do site da venezuelana Albatros Airlines

A companhia aérea venezuelana Albatros Airlines revelou nesta segunda-feira, 19 de julho, que agora seria controlada pela brasileira Nella Linhas Aéreas, conforme divulgado em primeira mão pelo portal mexicano Transponder1200.

A empresa mostra que adotará uma nova imagem corporativa e nome comercial, no entanto, nenhum detalhe adicional do negócio foi divulgado. A revelação foi feita apenas através de imagens nas redes sociais e no site da Albatros, que mostram um Boeing 737 com o logotipo da Nella Linhas Aéreas.

Além disso, observa-se o nome comercial Albatros by Nella na aeronave, no site e em publicações das redes sociais, enfatizando o controle da brasileira sobre sua operação. As imagens a seguir são do site, do Facebook e do Instagram da Albatross:

Segundo o Transponder1200, a aquisição segue um acordo comercial anunciado pelas duas empresas em janeiro deste ano, onde foram anunciados planos para um ambicioso processo de internacionalização e expansão da frota, com a incorporação de aviões para voos de longo curso.

A brasileira Nella foi lançada no ano passado, inicialmente com planos de operar uma frota de turboélices da fabricante Avions de Transport Régional (ATR). Os planos mudaram recentemente e a empresa anunciou sua entrada em outros nichos de mercado, anunciando que garantiu o aluguel de cinco Airbus A320ceo para começar a voar ainda este ano e criando um site de sua divisão de cargas com a imagem de um Boeing 737-800 convertido para cargueiro.

Atualmente, a Nella Linhas Aéreas encontra-se na fase de certificação que inclui a elaboração de manuais operacionais e sua avaliação dos órgãos competentes. Nenhum anúncio oficial foi feito pela brasileira a respeito desse movimento da companhia venezuelana.

Segundo dados do Airfleets, a Albatros opera uma frota de quatro aviões, sendo um jato Boeing 737-500 e três turboélices Embraer EMB-120 Brasília.

Boeing 737-500 da Albatross – Imagem: Alec Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Embraer EMB-120 da Albatros – Imagem: Nelteges / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Em seu site, a empresa aérea se descreve como uma companhia aérea venezuelana com rotas nacionais e internacionais que opera desde 2007, com o objetivo de conectar seus passageiros a destinos paradisíacos, como Aruba, Costa Rica, Margarita e Punto Fijo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira passa mal a bordo de aeronave da Gol após falha...

0
Com problemas na APU, o ar condicionado da aeronave não funcionou e uma passageira precisou ser socorrida ao passar mal a bordo.