Nella Linhas Aéreas apresenta equipe sênior e anuncia sede em Marte

Por meio de uma entrevista ao vivo conduzida pelo canal Teaching for Free (TFF) e liderada pelo experiente comandante Rafael Santos, a equipe de direção da Nella Linhas Aéreas anunciou mais membros da equipe sênior. Outra novidade é a sede administrativa no Campo de Marte, em São Paulo. A entrevista está disponível abaixo (espere carregar).

Ao longo da conversa, Maurício Souza (CEO), Fernando Mairink (CFO) e Dyin Mabe (COO) introduziram os novos membros do time, que fizeram uma auto apresentação.

Novos membros

Souza comentou que todos os novos colaboradores foram selecionados a partir da base de currículos recebidos pela empresa no meio desse ano. São eles:

Robson Leal: será o Controller e contador da empresa aérea. Segundo informações de seu LinkedIN, tem 14 anos de experiência na área e suas mais recentes experiência são de Diretor Comercial da Ecar Contábil e co-fundador da Super Contador.

Fabiola Gonçalves: contratada como consultora jurídica da aérea, será responsável por assessorar em todos os temas legais. Sua mais recente experiência soma 7 anos no aeroporto de Viracopos e, antes disso, outros seis anos na ANAC, Trip e TAM Linhas Aéreas.

Adassa Campos: será responsável pelo RH da Nella, contratada no cargo de especialista. Foi comissária de bordo por 7 anos na Azul, depois passou por Robert Half e Leroy Merlin, antes de ingressar na empresa aérea start-up.

Emerson Nakamatu: ingressa como gerente-geral de CCO e será responsável pela confecção dos manuais e pelo processo de certificação junto à ANAC. Tem cerca de dez anos na aviação, sendo sete anos na Gol e Avianca Brasil.

Assista à entrevista abaixo:

Sede Administrativa

Dyin Mabe, COO, comentou que a empresa acertou os termos de um contrato com as empresas Val Services e Orbitall, que serão a responsáveis por todo o processo de Ground Handling da empresa aérea.

Outra informação nova é que a sede administrativa da companhia aérea estará no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. Segundo Mabe, a empresa já firmou um acordo com a Infraero para assumir um edifício em Marte, o qual tem capacidade para até 150 pessoas, capacidade ideal para o plano dos próximos 12 a 18 meses da empresa.

ANAC

Indagado por Rafael Santos sobre como anda o processo de certificação junto à ANAC, Maurício Souza comentou que a Nella está próxima de fechar contrato com uma empresa externa que lhe assessorará com o registro na agência reguladora.

Segundo Souza, na próxima semana haverá uma definição sobre o tema e será agendada a reunião inicial com os membros do governo para dar entrada no protocolo que formaliza o início do processo de certificação.

Seguimos observando os próximos passos do projeto da Nella.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias