Nella é a única aérea de passageiros a apoiar a luta pela vida do bebê João Emanuel

A Nella Linhas Aéreas nem mesmo começou a voar, pois está em processo junto à ANAC para sua aprovação inicial como operador aéreo, mas já saiu na frente das demais companhias transportadoras de passageiros ao apoiar um movimento nacional pela vida do bebê João Emanuel.

Há poucos meses, conforme apresentamos previamente aqui no AEROIN, diversos profissionais e simpatizantes da aviação se reuniram para começar a ajudar “um pequeno aviador” do Rio Grande do Sul, que precisa muito também de nossa ajuda.

João Emanuel tem pouco mais de um ano de idade, mas mesmo com a pouca idade, o pequeno tem uma história de luta contra uma raríssima doença chamada Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1, ou apenas AME.

A AME causa falta de uma proteína essencial para as células que controlam os músculos, fato que passa a impedir que a criança consiga se sentar sozinha e, em última instância, leva até à perda total de sua movimentação.

Para evitar este triste diagnóstico, é necessário que o João, ou qualquer criança com AME Tipo 1, tome um remédio chamado Zolgensma, que custa mais de R$ 12 milhões a valores atuais de conversão do dólar, e que não é coberto pelo SUS. É uma verdadeira corrida contra o tempo pela vida do pequeno.

Nos poucos meses em que a campanha vem sendo divulgada por todos aqueles que sentem que precisam fazer parte desta luta, o movimento ganhou adeptos até mesmo nas Forças Armadas brasileiras, depois entre importantes personalidades do estrelato nacional e até mesmo entre aviadores de outros países.

Como resultado, já são mais de R$ 3,5 milhões arrecadados tanto por doações quanto pelas diversas ações realizadas, como rifas e pedágios solidários, mas ainda há uma longa caminhada até o valor total.

Mas, apesar de toda essa magnitude que a causa já tomou, infelizmente todas as companhias aéreas de transporte de passageiros do país não se mobilizaram a fazer parte, com exceção da Nella, que agora confirma seu apoio.

Esperamos que a notável ação da Nella seja o exemplo e apenas o começo de um movimento que toque os corações dos executivos e colaboradores das demais aéreas do país, para que a campanha pela vida do João Emanuel decole ainda mais alto.

Para saber mais sobre como você também pode dar sua contribuição, ou ajudar a divulgar o movimento, clique aqui para visitar o perfil oficial do João Emanuel.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Airbus entrega o 2000º avião da família A320neo

0
A companhia aérea indiana IngiGo, maior operadoras de jatos A320neo no mundo, recebeu a entrega da 2.000ª aeronave da família da Airbus