Início Empresas Aéreas Nesse fim de semana, um turboélice ATR-72 da Voepass está voando para...

Nesse fim de semana, um turboélice ATR-72 da Voepass está voando para a Europa

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

ATR-72 da Voepass (imagem ilustrativa)

Esse final de semana deve marcar o derradeiro voo da aeronave ATR-72-500 de matrícula PR-MPW nas cores Voepass Linhas Aéreas, com as quais voou por dois anos. Isso porque, segundo informações da Skyliner Magazine, a aeronave saiu no sábado de Natal rumo à Ilha do Sal, em Cabo Verde, e depois segue para Lanzarote, nas Ilhas Canárias, antes de seguir à Europa, onde deve ser devolvida ao lessor.

Há três curiosidades sobre essa aeronave durante sua breve presença no Brasil. Foi o primeiro ATR-72-500 da frota da MAP, gerou uma gafe em 27 de outubro de 2019, ao ter uma pane antes do voo inaugural da MAP (já Voepass naquele momento) para Congonhas e, agora, está indo embora do Brasil poucos meses após ter sido repintado nas cores novas do grupo.

No histórico do sistema rastreamento de voos FlightRadar24, é possível verificar que a aeronave voou, de início, na região norte do Brasil, em serviços da MAP pela Amazônia, depois, com a compra pela Passaredo, foi colocada em Congonhas e voou pelo sudeste, vindo a parar durante a fase aguda da pandemia. Em agosto, com a retomada dos voos, o turboélice voltou a ser baseado em Manaus.

A aeronave foi substituída por uma mais nova, que aterrissou no meio desse ano no Brasil.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.