NetJets Aviation fecha encomenda para 325 jatos Cessna Citation

A norte-americana NetJets Aviation assinou um acordo com a Textron Aviation no qual deve receber 325 novos jatos executivos da família Cessna Citation nos próximos 10 a 15 anos. O pedido inclui o tipo Hemisphere, do qual a NetJets se tornará o cliente de lançamento global.




Avião Textron Cessna Citation Longitude
Cessna Citation Longitude

O pedido preliminar inclui opções para até 175 Cessna Citation Longitudes e até 150 Cessna Citation Hemispheres. As entregas devem começar no segundo semestre de 2019 e continuar até a década de 2030.

“A frota Longitude aproveitará o sucesso que a NetJets desfrutou com o jato médio Cessna 680A (Latitude)”, disse o presidente e CEO da Textron, Scott Donnelly.

Avião Textron Cessna Citation Hemisphere
Perspectiva artística do Cessna Citaion Hemisphere

Até hoje, a NetJets opera uma frota de 75 Citation Latitudes e espera ter 100 em serviço em meados de 2019. A empresa de propriedade compartilhada também opera os tipos Citation Excel / XLS, Citation Sovereign e Citation X.

A frota da NetJets inclui quase 700 aeronaves e também abrange as aeronaves Embraer EMB-505 (Phenom 300), Bombardier Challenger 350, Challenger 650 e Global Express, Dassault Falcon 2000 e Falcon 2000EX, e Gulfstream IV.

 
Informações pelo ch-aviation.
 

Citation Latitude, o jato executivo de médio porte mais vendido pelo 2º ano consecutivo




Bombardier completa 70% dos testes de voo dos Global 5500 e 6500

Praetor: os novos jatos executivos da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de