Neto do fundador da Dassault Aviation morre em acidente de helicóptero

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu aos 69 anos, num acidente de helicóptero no nordeste de França.

Helicóptero que se acidentou e Olivier – Imagem: Alan Wilson / Divulgação

O acidente ocorreu na histórica região da Normandia, na França. A bordo do helicóptero Airbus H125 Esquilo, de matrícula F-GIBM, que pertence à empresa Dolijet, estavam Olivier Dassault e seu piloto, que não teve o nome divulgado.

Olivier era neto de Marcel Dassault, criador da Dassault Aviation, uma das principais empresas do setor aeroespacial global, com seus principais produtos no setor de defesa e aviação executiva. Assim como seu avô, Olivier era piloto de avião, mas se formou engenheiro pela tradicional École de l’Air, a academia militar da Força Aérea Francesa, a Armée de l’Air.

Dassault Falcon 8X

Ele serviu na Armée de l’Air até se aposentar como Comandante, estando atualmente na Reserva da Força Aérea. Ele seguiu o legado e era membro do conselho da Dassault, mas também se tornou político, tornando-se deputado desde 2002 pelo Partido Republicano da França.

O Presidente Emmanuel Macron lamentou a morte de Olivier, citando seu serviço ao país, como empresário, político e aviador.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias