Com Neymar e Cafu, Qatar Airways estreia um hilário vídeo de segurança de bordo

A Qatar Airways transformou o pré-jogo de um time de futebol em um vídeo de segurança divertido que será mostrado a bordo de voos antes do final do ano. Dentre alguns craques convidados estão Lewandowski, Cafu e menino Ney, que aparece falando um inglês macarrônico. Assista abaixo.

Qatar
Lewandowski (à esquerda) e Jason Thorpe

Apresentando lendas do futebol do passado e do presente, o “vídeo humorístico” oferece informações de segurança importantes com a ajuda de personalidades dos times parceiros da companhia aérea como a Roma e o Bayern de Munique.

O filme é estrelado pelo futebolista brasileiro Neymar Jr, Robert Lewandowski, astro do Bayern, e Cafu, lenda da Roma, que são liderados através da rotina de segurança a bordo por uma dupla cômica do treinador e “kitman” interpretado pelo astro da TV britânica Jason Thorpe e pelo comediante Ross Hatt.

Um vestiário diferente

Este é um vestiário como nunca visto antes em que Lewandowski demonstra como usar um colete salva-vidas, Cafu ajuda uma versão mais jovem de si mesmo a colocar uma máscara de oxigênio e onde a estrela do Paris Saint-Germain, Neymar Jr., faz uma aparição especial para orientar os passageiros das Qsuites.

Dirigido por Peter Lydon, que co-escreveu o roteiro com a agência criativa ‘180 Kingsday’, o filme de seis minutos é projetado para o público global da Qatar Airways. Ele espelha as últimas campanhas da companhia aérea e procura adicionar uma abordagem lúdica para uma parte vital da experiência a bordo.

Assista ao vídeo abaixo. É possível ligar as legendas em português.

“Na Qatar Airways, a segurança é prioridade e queremos garantir que todos, incluindo nossos viajantes mais frequentes, assistam aos nossos briefings de segurança”, disse Salam al-Shawa, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações Corporativas da Qatar Airways (Marketing e Comunicações Corporativas).

“O conceito maravilhosamente criativo da 180 Kingsday irá capturar a atenção dos nossos passageiros, proporcionando um divertido vídeo. O nível de qualidade e atenção aos detalhes neste vídeo é primordial e estou certo de que o conteúdo informará e divertirá nossos passageiros todas as idades”.

Kalle Hellzen, diretor executivo da 180 Kingsday, disse: “O humor tem sido usado para melhorar a memória, por isso parece não haver melhor maneira de comunicar informações tão importantes do que tornando-o divertido. Como sempre, o mundo da Qatar Airways encanta.”

Não é a primeira vez que a Qatar faz uma ação com jogadores de futebol. Há alguns anos, uma ação semelhante usou um estádio de futebol e jogadores do Barcelona como personagens de um vídeo de segurança.

A Qatar possui um extenso portfólio

Além de patrocinar eventos esportivos de alto nível e alguns dos maiores clubes de futebol do mundo, incluindo a Roma, Boca Juniors e Bayern de Munique, a empresa aérea ainda é parceira oficial da FIFA e da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Qatar 2019 e a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.

No mais, por seu serviço impecável, a Qatar Airways foi recentemente nomeada “Companhia Aérea do Ano” pela quinta vez pelo World Airline Awards de 2019, gerido pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. Também foi nomeada “Melhor Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Assento de Classe Executiva” e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias