Nigerianos rasgam elogios para os jatos Embraer que recém começaram a voar no país

A empresa nigeriana Air Peace recebeu, na semana passada, o terceiro jato do modelo Embraer E195-E2 e aproveitou para informar à mídia que tem programado receber todos os 13 jatos do modelo encomendados antes do final de 2022.

Ao Independent, o presidente e CEO da Air Peace, Allen Onyema, disse: “Pagamos 13 aeronaves e adquirimos direito a mais 17 opções. Agora temos três, mais duas chegam e agosto e outras três até o final do ano. Assim, completaremos oito antes do final de 2021. Esperamos ter todas as 13 aeronaves que pagamos em 2022. Quando tivermos 30 aeronaves, empregaríamos cerca de 17.000 pessoas”.

O presidente da Air Peace disse que a companhia colocará a aeronave para voar a seus destinos internacionais, regionais e domésticos. Ele disse que a nova aeronave atingirá a costa do país e vários países da África, incluindo Douala (Camarões), Kinshasa (Congo), Niamey (Níger), Dakar (Senegal) e Monróvia (Libéria). Além disso, Onyema disse que a companhia aérea estava planejando iniciar a rota Lagos-Londres, enfatizando que a autoridade de aviação nigeriana (NCAA) estava ajudando a companhia aérea a acelerar o processo – tais voos seriam realizados com jatos maiores.

Elogios à Embraer

Em seu discurso, o Diretor Geral da NCAA, comandante Musa Nuhu, descreveu a chegada da nova aeronave como um marco. Ele elogiou o presidente da Air Peace, destacando que a beleza da entrega da aeronave não era apenas o fato de a aeronave ser nova, mas a companhia aérea ter escolhido a aeronave certa para o mercado.

“Hoje é mais um marco e uma mudança de paradigma e isso é algo que eu não via desde meus dias na Nigerian Airways. A aeronave da Embraer é a aeronave certa; ela agrega números adequados de passageiros; seu custo de manutenção é baixo; seu custo operacional é baixo. 

Outro fator é que a nova aeronave é absolutamente ótima para o meio ambiente; produz menos poluição. Estou muito orgulhoso de ser DG quando esta mudança de paradigma está acontecendo. Estamos todos aqui para trabalhar juntos para fazer crescer a indústria e temos que dar elogios aos empresários, pois sem essas pessoas tudo isso não seria possível”, Nuhu detalhou.

Os jatos na Air Peace

Os jatos chegam à Air Peace com uma configuração de duas classes – Primeira e Econômica – com 124 assentos no total. Mesmo tendo apenas seis anos de idade, a companhia nigeriana Air Peace ganhou corpo rapidamente, tornando-se uma das maiores empresas aéreas da África Ocidental. Os E2 da Air Peace foram os primeiros do modelo a operar na África.

“O E195-E2 é o avião perfeito para expandir nossas operações na África e esse pedido é parte de nosso projeto de cobrir o maior número possível de cidades, que continuaremos a incluir na malha”, disse o presidente e CEO da Air Peace, Allen Onyema, na época da encomenda.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER Alitalia

Airbus lidera corrida por pedido multibilionário da italiana ITA

0
A Airbus está na frente da corrida por um contrato multibilionário para renovação de frota da Italia Trasporto Aereo (ITA), empresa formada