Niki Lauda tenta de novo! Nova companhia do ex-piloto começa a voar em breve

© DW

A transportadora austríaca Laudamotion lançou seu novo site e rotas programadas iniciais, antes do lançamento de voos no final deste mês. A companhia aérea foi formada após a compra dos ativos da falida Air Berlin.




Em um estágio, pensou-se que o IAG (International Airlines Groug) tinha sido bem sucedido na compra dos ativos, mas na sequência de uma alteração dos processos de falência, o fundador e ex piloto de Fórmula 1, Niki Lauda, ​​conseguiu entrar na empresa.

De acordo com o site da companhia aérea, a Laudamotion iniciará as operações de voo nesta primavera, com uma rede de rotas que abrangerá destinos de férias no Mediterrâneo, incluindo Palma de Maiorca, Ibiza, Málaga, Santorini, Kalamata e Creta, a partir de aeroportos na Áustria (Graz, Innsbruck, Linz, Salsburg e Viena), Alemanha (Berlim Tegel, Colónia, Dusseldorf, Frankfurt, Hanôver e Estugarda) e Suíça (Basileia e Zurique).

A companhia operará 14 aviões Airbus e oferecerá classes Econômica e Premium (esta última em rotas selecionadas apenas). A Econômica oferecerá compras de comida e bebida a bordo, e seleção de assentos no momento da reserva a partir de € 9,99, enquanto a classe Premium contará com assentos do meio vazios, além de comida, bebida e seleção de assentos gratuitos.

 
Informações pelo Business Traveller e pelo RTE.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.