No Aeroporto de Confins, anúncios relevantes marcam o mês de julho

Pátio do Aeroporto de Confins – Imagem: BH Airport

Anúncios do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), nesta última semana, mostram informações relevantes para o local neste mês de julho de 2021.

Atuando para fortalecer seus negócios perante o mundo, a concessionária BH Airport, administradora do terminal, informou na quarta-feira, 14, que se associou à Câmara Portuguesa de Minas Gerais uma parceria que fomenta as relações comerciais com o país europeu.

“Este é mais um importante passo que damos rumo à efetivação de nossa presença na Europa, que faz parte da estratégia de ampliarmos nossa rede de relacionamentos qualificados visando a atração de negócios para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e para o Estado de Minas Gerais”, comentou Vinícius Silva, Coordenador de Inteligência de Mercado da concessionária.

Segundo a BH Airport, a parceria é um passo importante em direção à internacionalização dos negócios e da consolidação do aeroporto como um hub logístico que conecta o Brasil ao mundo. Além da Câmara de Portugal, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte também possui parcerias com as Câmaras da Índia, Itália e China.

Além da parceria, outra boa novidade, informada na sexta-feira, 16, diz respeito à alta movimentação de passageiros prevista para este mês. O crescimento da demanda fez com que o Aeroporto de Confins ganhasse 322 voos extras. Os principais destinos são Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Montes Claros (MG).

Com a temporada de férias, a expectativa é que esses voos movimentem 35 mil passageiros, o que representa 6% do fluxo esperado para o mês. Cerca de 600 mil pessoas devem passar pelo terminal ao longo de julho, um crescimento de 30% na comparação com junho, o que demostra uma aceleração no ritmo da retomada do setor de aviação.

Em relação aos números pré-pandemia, a movimentação deste mês representa 70% do tráfego aéreo registrado em fevereiro de 2020, último mês antes dos impactos da Covid-19.

Ao todo, devem ocorrer cerca de 5 mil voos, alta de 20% na comparação com o mês passado. Neste mês, o aeroporto chegou a um total de 37 destinos atendidos.

Informações da BH Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias