No Aeroporto do Galeão, PF apreende mais de R$ 16 milhões em potente droga sintética

Drogas apreendidas pela Receita Federal

A alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão/RJ apreendeu, nos dias 29 e 30 de junho, 376 cartelas (total de 178.830 selos) da droga 25B-NBOme em três encomendas.

O trabalho foi realizado pela Seção de Remessas Postais e Expressas e a presença da droga foi confirmada após a verificação por cão farejador.

Comercializada como uma alternativa ao LSD, trata-se de um alucinógeno sintético potente, cujos efeitos de uma quantidade mínima podem durar até 12h ou mais. Cada um dos selos contém quatro doses da substância, que pode causar espasmos, paranoia, hipotermia, convulsões e até mesmo levar à morte do usuário.

As remessas apreendidas eram provenientes da Alemanha e tinham como destinos as cidades de Vitória/ES e Florianópolis/SC. O valor total das apreensões é de mais de R$ 16 milhões.

A Receita Federal ressalta a importância da repressão ao tráfico de drogas para a segurança pública. Com esse trabalho, também é evitada a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde.

Com informações da Receita Federal

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias