No Dia da Mulher, Virgin dá nome de ativista a um de seus Airbus A350

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A empresa aérea Virgin Atlantic, fundada por Richard Branson e famosa por suas pin-ups estampadas nos jatos, está novamente homenageando mulheres. Segundo anúncio feito nesta manhã, os jatos Airbus A350 de matrícula G-VLIB e G-VEVE serão batizados em homenagens a duas mulheres.

O primeiro será nomeado Lady Emmeline, em homenagem à ativista Emmeline Pankhurst, uma das fundadoras do movimento britânico do sufragismo, que cobrava o direito ao voto feminino. Já o segundo jato será batizado de Fearless Lady, ou “Moça Sem Medo”, na tradução literal. Este é uma homenagem à Eve Branson, mãe de Richard, que morreu em janeiro passado.

A empresa destaca que o dia 8 de março, além de ser o Dia Internacional da Mulher, também foi o dia que foi emitida a primeira licença de piloto para uma mulher: para a francesa Raymonde de Laroche, em 1910.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

KLM voltará ao Rio de Janeiro com o maior dos seus...

0
No dia 29 de dezembro do ano passado, a empresa aérea holandesa KLM fez o último voo regular para o Rio de Janeiro com o Boeing 787-10