No dia do seu aniversário, GOL divulga voo especial com um Boeing 737 MAX

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes acaba de completar 20 anos de vida, com sua história marcada por uma evolução constante de produto, além do legado de ter sido, indiscutivelmente, a empresa que quebrou um paradigma na aviação brasileira e popularizou o transporte aéreo no país.

O momento em que a companhia completa duas décadas foi marcado por comemorações até agora discretas, fruto do cenário em que vivemos e da crise no setor. Lembrando que, no aniversário de 10 anos, a empresa chegou até a pintar uma aeronave especialmente para celebrar aquele importante marco.

Uma das iniciativas que celebrou os vinte anos aconteceu durante o voo especial G3-9688, que foi realizado pela aeronave Boeing 737 MAX 8 de matrícula PR-XMB em 1 de dezembro de 2020, e gravado pela GOL, mas que foi publicado apenas agora nas redes sociais da empresa. Durante esse voo, que tinha apenas equipes técnicas da empresa aérea, os pilotos desenharam um enorme número “20” nos céus do Brasil.

Interessante notar que, naquele momento, os 737 MAX ainda estavam sendo preparados para retornar ao serviço e fizeram diversos voos de testes, que incluíam manobras, fazendo com que a homenagem passasse desapercebida.

Veja abaixo a animação gravada e publicada pela GOL.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Apresentada versão ainda melhor dos motores GTF dos aviões da família...

0
A Pratt & Whitney revelou nesta quinta-feira, 2 de dezembro, a nova versão GTF Advantage de seu motor para aeronaves de corredor único.