Início Variedades No meio do voo, garoto de 13 é preso ao assento e...

No meio do voo, garoto de 13 é preso ao assento e piloto vira o avião de volta à origem

Cena do vídeo que você assiste abaixo nesta matéria

Comissários da American Airlines prenderam um menino de 13 anos em um voo recente entre Maui, no Havaí, e Los Angeles, na Califórnia, depois que a mãe do menino não conseguiu acalmá-lo a bordo.

O incidente, que foi relatado ontem (10) pela CBS Los Angeles, levou ao desvio do voo para Honolulu. O vídeo abaixo mostra passageiros e um comissário segurando e prendendo o menino em seu assento.

Testemunhas disseram à CBS que o menino travou uma batalha física com sua mãe cerca de uma hora após o início do voo, e então começou a chutar a janela ao lado de seu assento. Em decorrência do problema, o voo 212 da American Airlines, que partiu de Maui às 12h30 (hora local) da terça-feira, precisou dar meia-volta e retornar ao Havaí, pousando em Honolulu às 15h47.

Um porta-voz da companhia aérea disse que, embora um comissário seja mostrado segurando fita isolante no vídeo, no final das contas apenas algemas flexíveis foram usadas para conter o menino.

“Depois de pousar em Honolulu às 3:47 da tarde (hora local), os clientes foram reacomodados em outros voos ou receberam acomodações em hotéis. Segurança e proteção são nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos nossos clientes por qualquer inconveniente que isso tenha causado”, disse a companhia aérea em um comunicado por e-mail.

O incidente é o terceiro desse tipo envolvendo passageiros contidos em pouco mais de um mês. Em 31 de julho, um homem de 22 anos foi preso com fita adesiva em seu assento em um voo da Frontier Airlines da Filadélfia para Miami, após supostamente apalpar duas comissárias de bordo e agredir outra.

Além disso, um vídeo mostrando uma mulher gritando se tornou viral no mês passado depois que ela foi contida com fita adesiva em um voo da American Airlines de Dallas para Charlotte em 6 de julho. A American Airlines disse que a mulher foi contida após tentar abrir a porta de embarque do avião durante o voo e agredir e morder um comissário de bordo.