No primeiro dia de 2021, Qatar recebe três jatos da Boeing de uma vez

A Boeing começou o ano fazendo uma entrega tripla para a Qatar Airways, com três jatos do modelo 777 cargueiros sendo enviados para a empresa árabe. Os aviões, que hoje são os maiores bimotores cargueiros produzidos no mundo, se juntarão a 21 jatos do modelo presentes na frota da Qatar Airways Cargo.

A entrega tripla foi composta pelos jatos de matrículas A7-BFX, BFW e BFV, que voaram direto do Paine Field, ao norte de Seattle, no estado americano de Washington, para Doha, no Catar. Foram 14 horas e 14 minutos de voo, com uma separação de pouco menos de 10 minutos entre cada avião.

Com as entregas, a frota da Qatar Airways Cargo passa a contar com 24 Boeing 777-200F, 4 Airbus A330-200F e dois Boeing 747-8F, segundo dados do Planespotter.

Fundamentais para o abastecimento do Catar e também para a manutenção do hub global de carga aérea criado pela empresa em Doha, os aviões cargueiros ganharam ainda mais importância poucos anos atrás, depois que países vizinhos bloquearam relações por questões políticas. Desde então, a Qatar Airways passou a focar na ampliação de sua frota para atender à nova realidade de demanda aérea de suprimentos da territorialmente pequena nação árabe.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

GRU Airport alerta sobre os riscos de acidentes com balões e...

0
Houve casos em que o balão em chamas chegou muito próximo da rede de abastecimento de combustível do aeroporto.