No verão, 4 jatos Embraer E2 da Helvetic vão para a mão de outro operador

Embraer E190-E2 da Helvetic

A companhia aérea Eurowings, empresa de baixo custo do Grupo Lufthansa planeja operar com até 81 aeronaves no verão. Dessas, 75 vêm da própria frota e seis serão alugados de outras companhias aéreas, como a Helvetic.

Segundo apurou o site alemão aeroTelegraph, desde meados de abril que a Eurowings planeja alugar aeronaves da Helvetic, operadora de aviões Embraer 190-E2. No entanto, ainda não estava claro quantos seriam, até que, na segunda-feira (17), o chefe da empresa alemã, Jens Bischof, revelou em entrevista a jornalistas que as duas companhias aéreas estavam considerando arrendamentos com tripulação para até quatro aviões. Outras duas virão da TUIfly

Os jatos adicionais serão necessários para a alta temporada devido às ações que o Grupo Lufthansa tomou durante a crise do coronavírus, disse o executivo. Ele citou, por exemplo, “o encerramento da Germanwings e a rescisão dos contratos de aluguel de aviões com tripulação com a LGW ou a Czech Airlines”. Essas iniciativas, tomadas para reduzir custos, também diminuíram a capacidade de assentos do grupo.

A Eurowings não possui, atualmente, jatos Embraer na frota. Segundo o inventário do Planespotters, ela é composta por 75 aeronaves Airbus A319, A320 e A330 – muitos deles estão em processo de devolução, como parte da estratégia da Lufthansa de reduzir mais de 100 jatos do grupo, por causa da crise.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias