No verão, 4 jatos Embraer E2 da Helvetic vão para a mão de outro operador

Embraer E190-E2 da Helvetic

A companhia aérea Eurowings, empresa de baixo custo do Grupo Lufthansa planeja operar com até 81 aeronaves no verão. Dessas, 75 vêm da própria frota e seis serão alugados de outras companhias aéreas, como a Helvetic.

Segundo apurou o site alemão aeroTelegraph, desde meados de abril que a Eurowings planeja alugar aeronaves da Helvetic, operadora de aviões Embraer 190-E2. No entanto, ainda não estava claro quantos seriam, até que, na segunda-feira (17), o chefe da empresa alemã, Jens Bischof, revelou em entrevista a jornalistas que as duas companhias aéreas estavam considerando arrendamentos com tripulação para até quatro aviões. Outras duas virão da TUIfly

Os jatos adicionais serão necessários para a alta temporada devido às ações que o Grupo Lufthansa tomou durante a crise do coronavírus, disse o executivo. Ele citou, por exemplo, “o encerramento da Germanwings e a rescisão dos contratos de aluguel de aviões com tripulação com a LGW ou a Czech Airlines”. Essas iniciativas, tomadas para reduzir custos, também diminuíram a capacidade de assentos do grupo.

A Eurowings não possui, atualmente, jatos Embraer na frota. Segundo o inventário do Planespotters, ela é composta por 75 aeronaves Airbus A319, A320 e A330 – muitos deles estão em processo de devolução, como parte da estratégia da Lufthansa de reduzir mais de 100 jatos do grupo, por causa da crise.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Tarifas de Navegação Aérea do Brasil agora podem ser pagas pelo...

0
Esse sistema de processamento de pagamentos digitais agora disponibilizado é gerido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).