Norwegian Air deve continuar hibernada e voltar a voar só no ano que vem

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A low-cost escandinava Norwegian Air pretende voltar a fazer voos “internacionais” apenas no próximo ano, se aguentar esta crise.

Norwegian Air 737
© Clément Alloing

A empresa, que disse que tem dinheiro em caixa até apenas o meio do próximo mês, pretende se transformar numa “Nova Norwegian” para decolar novamente em 2021. Para isso, ela negocia para que as empresas de leasing convertam seus créditos com a companhia em ações, o que deixaria 53% da empresa nas mãos dos lessores. Já 47% da empresa está com bondholders (compradores da dívida através de titúlos) e com acionistas do mercado.

Segundo o FlightGlobal, a Norwegian seguirá na fase de hibernação com 95% da frota no chão até o verão europeu de 2021, que começa em meados de junho. Até lá serão feitos apenas alguns voos essenciais pela Noruega e outros países escandinavos como a Suécia e Dinamarca, podendo estender para a Finlândia.

A frota da empresa era de 168 aeronaves antes da pandemia do novo coronavírus, sendo reduzida para até 120 aviões quando a empresa estiver operando de maneira plena em 2022.

O foco da empresa será voar entre as grandes cidades dos EUA e da Europa, além de uma pequena operação no Caribe, Ásia e até mesmo no Brasil, aonde voava para o Rio de Janeiro a partir de Londres.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias