Norwegian Argentina leva embora único Boeing e troca por Airbus

No início do mês passado divulgamos aqui o recebimento do primeiro avião da low-cost Norwegian Air Argentina, um Boeing 737-800 que foi recebido com festa.




Agora devido a atrasos por parte da Boeing e mudança de planejamento da matriz Norwegian Air, a aeronave será devolvida. Segundo divulgado pelo periódico LA NACION, o 737 de matrícula LV-HQH que possui homenagem ao compositor e músico argentino Astor Piazolla, será repassado para a matriz européia da Norwegian.

“É um empréstimo que se faz da Norwegian Argentina para a empresa mãe por causa da demanda que há em outros locais, será entregue para ser usado” disse uma fonte ao jornal argentino. Desde que a aeronave chegou em Córdoba, efetuou um voo para o Aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires e está lá até hoje, esperando o processo de desnacionalização.

O Boeing esteve parado porque só agora foi concedido à Norwegian Air Argentina o direito de operar 152 rotas domésticas e internacionais, inclusive para o Brasil. Apesar de não ter gerado um dia de lucro para a companhia, o 737 ajudou na obtenção do certificado de operador aéreo pela Norwegian na Argentina.

Agora se estuda uma mudança de equipamentos para os voos domésticos e internacionais de curto/médio curso. Fontes na empresa reveleram que uma atraso por parte da Boeing na entrega de 737 novos obrigou a Norwegian a mudar a sua operação global, sendo que é provável que a filial argentina utilize o Airbus A320neo e A321neo de maior capacidade para as rotas de curta duração.

Com informações do LA NACION

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Novo passe digital de saúde na aviação apoiará a reabertura das...

0
O Travel Pass deverá gerenciar e verificar um fluxo seguro de informações necessárias sobre testes ou vacinas.