Norwegian solicita autorização de voos para o Brasil

A ANAC confirmou que a Norwegian Air solicitou frequências para voos entre a Europa e o Brasil. A solicitação é o primeiro passo para iniciar os voos e, se autorizada, será publicada no Diário Oficial da União.




Agora a Agência tem 120 dias para analisar o pedido. Caso aprovado, a Norwegian poderá solicitar via SIROS os voos específicos com rotas e horários, além de poder comercializar a passagem.

A expectativa inicial é que os voos da low-cost noruguesa sejam de Londres (Gatwick) para São Paulo e Rio de Janeiro, e devem ser cumpridos com o Boeing 787 Dreamliner. A companhia também possui bases internacionais em Barcelona, Copenhague, Estocolmo, Oslo, Paris e Roma.

A Norwegian já estabeleceu uma subsidiária na Argentina e inclusive solicitou voos para o Brasil na ANAC argentina, mas adiou seus planos de operação devido ao atraso na entrega de Boeings, o que fez ser necessário repassar a única aeronave 737 na argentina para a matriz europeia.

Porém os voos internacionais para a Argentina começaram em fevereiro a partir de Londres (Gatwick). A companhia é do tipo low-cost low-fare oferecendo tarifas muito mais baratas ($400 contra $2600 dólares na concorrente) porém sem nada adicional: qualquer bagagem despachada, refeição e marcação de assento são cobrados.

Informações pelo portal Aviator

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias