Nota oficial da TAM sobre o fechamento do Museu “Asas de um Sonho”.

tamfechamentomuseeu
Os rumores começaram na sexta-feira, com informações pipocando pela internet a respeito do possível fechamento do Museu “Asas de um Sonho”, mais popularmente conhecido por Museu TAM. Logo, a unanimidade se posicionou contrária ao fechamento do museu, que é o maior museu privado de aviação no mundo e possui um dos mais bem cuidados acervos. Nós já o visitamos várias vezes e a cada visita eram muitos os aprendizados.

Porém, a iniciativa privada tem prioridades e é melhor cortar um custo em detrimento de prejudicar o fluxo de caixa da companhia. E essa crise está acertando vários golpes nas companhias aéreas a ponto da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), lançar um pedido de socorro ao povo brasileiro para divulgar o quão crítica está a situação econômica do setor aéreo. Enquanto isso, o governo continua sem fazer nada por nossa aviação …

Confira a nota oficial da TAM

O Museu TAM, localizado na cidade de São Carlos, estará com as suas atividades suspensas temporariamente. Esta decisão está atrelada ao acirramento dos desafios econômicos do país, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do Dólar em relação ao Real, resultando numa desaceleração do setor aéreo. Este cenário demonstrou a necessidade de um estudo interno de viabilidade econômica do Museu, que deverá ocorrer ao longo deste ano.

Durante este período de análise, as atividades do museu estarão suspensas.

A TAM ressalta ainda, que tentou de todas as formas buscar alternativas para manter o espaço em funcionamento, mas infelizmente diante de um cenário econômico desafiador, não foi possível.

Veja outras histórias

É a vez do Rio de Janeiro receber a especial visita...

0
Chegou a hora do RIOgaleão, receber uma nova visita especial do segundo maior avião civil de carga do mundo, o Antonov AN-124 Ruslan.