Nova aérea vietnamita Bamboo Airways encomenda Boeing 787

A Boeing e a Bamboo Airways anunciaram hoje um acordo para a encomenda de 20 aeronaves 787-9 Dreamliner num valor de $5.6 bilhões de dólares em valores atuais de tabela.




Como parte do acordo, a Bamboo depositou o sinal para fazer a reserva das 20 aeronaves na linha de produção. Os novos aviões deverão ser entregues de abril de 2020 até 2021.

A Bamboo Airways é uma nova aérea do Vietnã e controlada pelo grupo FLC, o maior do país e que tem grandes investimentos na área de turismo. A companhia seguirá o modelo de companhia aérea turística, como é a Thomsom / TUI Airways do Reino Unido.

“Nós estamos animados com estes novos Dreamliners em nossa frota à medida que preparamos para lançar rotas internacionais de longo curso”, disse Trinh Van Quyet, charmain do grupo FLC. A expectativa é que essas aeronaves sejam utilizadas para destinos na Ásia, Europa e América do Norte.

A companhia será baseada na capital Hanói e deverá iniciar as operações no último trimestre deste ano com aeronaves Airbus A321neo que foram encomendadas em março passado. Os primeiros voos serão domésticos e depois para o nordeste da Ásia, em mercados como a China, Coréia e Japão.

A Bamboo Airways será uma forte concorrente da Vietnam Airlines, a companhia de bandeira do país. Atualmente apenas a Vietnam possui aviões de fuselagem larga como o 787, e divide o mercado do Vietnã com as low-costs Jetstar Pacific e a VietJetAir.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos