Nova companhia aérea de David Neeleman inicia contratação de pilotos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A mais nova empresa de David Neeleman, fundador da Azul e da JetBlue, está iniciando seu esperado processo seletivo para aviadores. A empresa em questão é a Breeze Airways, quarta aérea baseada na América do Norte a ser aberta por Neeleman, que, antes dela, também criou a Morris Air, JetBlue e Westjet.

As vagas foram postadas no portal de recrutamento Indeed e são voltadas para primeiros-oficiais (já qualificados). A empresa procura pessoas que tenham habilidade de realizar várias tarefas simultâneas e cumpram a missão da empresa, que é “fazer o mundo da viagem simples, acessível e conveniente, melhorando a experiência do passageiro utilizando tecnologia, engenhosidade e bondade”.

Os requisitos são um pouco acima da média exigida por empresas regionais que voam aeronaves do mesmo porte do Embraer E195, mas dentro que as grandes empresas exigem, veja abaixo:

  • 23 anos de idade ou mais;
  • Ensino Fundamental Completo;
  • Type Rating (carteira) de Embraer E-Jet (E170/175/190/195);
  • Habilitação de Piloto de Linha Aérea e Multimotor válidas;
  • 2.500 horas totais de voo, sendo a maioria delas em aeronaves com 18ton ou mais, sendo que 1.000h devem ser como piloto em comando em aeronave deste tipo;
  • Certificado Médico Aeronáutico de 1ª classe válido;
  • Carteira de Motorist;
  • Passaporte Americano;
  • Ser aprovado no teste toxicológico e de verificação de antecedentes;

Dentre os diferenciais estão graduação de quatro anos e ter voado ativamente em, pelo menos, dois dos últimos cinco anos. O salário não foi revelado, mas o tripulante será baseado em Salt Lake City, capital do estado do Utah. O primeiro jato da empresa já está nos EUA, trocando sua pintura da Azul pela Breeze:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias