Nova decoração do Airbus A380 da Emirates é de fora deste mundo

Como antecipado há algumas semanas, a Emirates lançou uma nova pintura do superjumbo A380 comemorando as ambições dos Emirados Árabes Unidos de se tornar um centro de exploração e pesquisa espacial. E, numa decoração única, a empresa aérea presta homenagem à primeira missão espacial do país, que ocorreu no meio deste ano.

O astronauta dos Emirados e ex-piloto Hazzaa Al Mansoori embarcou em uma missão de oito dias na Estação Espacial Internacional em setembro.

A pintura mostra uma imagem de um astronauta no espaço, com a Terra ao fundo, juntamente com as palavras “O céu é apenas o começo”, uma citação de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai.

Hazzaa retornou à Terra em 3 de outubro, após completar sua missão de oito dias na Estação Espacial Internacional (ISS) como seu primeiro visitante nos Emirados e Árabes.

Na chegada aos Emirados, o Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, recebeu Hazzaa no aeroporto com xeques, altos funcionários dos Emirados e crianças. No encontro, Hazzaa apresentou uma bandeira dos Emirados Árabes Unidos. Presumivelmente, esta é a mesma bandeira que ele levantou na ISS.

Já está voando

A nave, que tem prefixo A6-EEH já está voando nas rotas da Emirates pelo mundo e fez seu primeiro voo comercial com a nova decoração para Melbourne neste sábado, 23 de novembro. Nos próximos meses, ele percorrerá as 54 cidades atendidas pelo A380 da Emirates no mundo, incluindo São Paulo.

Astronauta Hazzaa Al Mansoori 

A decoração dos Emirados Árabes Unidos no espaço é o mais recente projeto para adornar um A380. Exemplos anteriores incluíram uma comemoração do centésimo aniversário do nascimento do pai fundador dos Emirados Árabes Unidos, HH Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, e um jogador de futebol americano, além de jogadores do AC Milan, Real Madrid e outros times em ação.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias