Nova empresa aérea avança ao confirmar frota inicial de seis Boeings 757

Boeing 757-200 – Imagem ilustrativa: Ken Fielding / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

No começo desta semana, a Northern Pacific Airways, nova empresa aérea sediada em Anchorage, no Alasca, anunciou a compra de suas primeiras seis aeronaves, todas do modelo Boeing 757-200.

Como havíamos acompanhado em julho, os primeiros planos do uso do 757 pela empresa, que é uma subsidiária integral da FLOAT Alaska LLC, controladora também da Ravn Alaska, foram revelados em um vídeo do CEO da empresa, que vazou nas redes sociais.

Agora, a companhia aérea informa que concluiu a transação para atender parte dos requisitos iniciais de sua frota. A primeira aeronave desta compra será entregue imediatamente.

A companhia aérea pretende oferecer serviço entre pontos nos Estados Unidos e na Ásia, em voos via Anchorage, no Alasca, um aeroporto já bastante conhecido por ser local de parada de muitas ligações aéreas entre as duas regiões, especialmente de grandes aviões cargueiros.

Concepção gráfica do 757 da empresa – Imagem: Northern Pacific Airways

Antes de entrar em serviço, a aeronave passará por uma verificação completa de manutenção de nível C pela Certified Aviation Services LLC (CAS), uma empresa especializada em manutenção, reparo e revisão (MRO) em San Bernardino, Califórnia.

A Northern Pacific ainda comenta que pretende continuar ampliando sua frota enquanto se prepara para os voos de passageiros.

O Boeing 757-200 é equipado com dois motores Rolls-Royce RB211 para um peso máximo de decolagem de 255.000 libras (115 toneladas). O avião pode transportar mais de 200 passageiros até o destino em cada voo, com uma autonomia de 3.915 nm (7.250 km). Ao longo da duração de seu programa de fabricação, mais de 1.000 unidades foram entregues.

“A Northern Pacific tem o orgulho de apresentar essas aeronaves poderosas como a base de nossa frota”, disse Rob McKinney, CEO da Northern Pacific. “O Boeing 757-200 nos ajudará a obter economia e eficiência operacionais, ao mesmo tempo que oferece aos nossos clientes uma experiência de viagem gratificante.”

Informações da Northern Pacific Airways

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Cortada a porta de carga do protótipo do maior avião bimotor...

0
A parte da cabine retirada da aeronave tem 7 metros de comprimento e um terço da circunferência da fuselagem.