Início Empresas Aéreas Nova empresa de leasing de aviões estreia no mercado com entrega à...

Nova empresa de leasing de aviões estreia no mercado com entrega à Itapemirim

Divulgação – Itapemirim

Após o anúncio em março de que a EnTrust Global e a SVPGlobal firmaram um acordo para adquirir o negócio de Aviation Asset & Investment do DVB Bank Group, ontem a transação foi concluída. Com isso, embora já viesse operando há alguns meses, a Deucalion Aviation está lançada oficialmente, estabelecendo mais uma empresa global de última geração em leasing e financiamento de aeronaves.

A Deucalion é propriedade de uma joint venture formada por fundos de investimento administrados pela EnTrust Global e SVPGlobal, criando uma plataforma que combina histórico na aviação e profundo conhecimento técnico com uma gama de soluções estruturadas de dívida e capital.

O investimento das parceiras também apoiará a equipe de gerenciamento existente para desenvolver sua estratégia de crescimento internacional e explorar oportunidades decorrentes do atual deslocamento da indústria de aviação. Este novo investimento cria uma plataforma colaborativa que visa expandir os serviços para suas companhias aéreas clientes ao redor do mundo.

Estrutura

A equipe de 46 pessoas gerencia aproximadamente 170 aeronaves em leasing para mais de 86 companhias aéreas em todo o mundo, representando aproximadamente US$ 5 bilhões em valor total de ativos. 

Em uma das frentes, a Deucalion fornecerá soluções para que investidores coloquem seu capital em ativos de aeronaves, por meio da originação, estruturação, execução, gestão de fundos e uma gama completa de atividades de manutenção, incluindo remarketing de aeronaves, gestão técnica, gestão de leasing e consultoria.

Uma das primeiras entregas

Uma das primeiras aeronaves entregues da Deucalion Aviation foi o Airbus A320 MSN 2156 equipada com motores V2500-A5 para a Itapemirim Transportes Aereos (ITA) do Brasil.

A Deucalion está administrando essa aeronave, anteriormente operada pela Turkish Airlines, em nome da DCAL 2015-1, uma de suas securitizações lastreadas em ativos (ABS). Uma segunda aeronave A320 de propriedade da mesma ABS está programada para ser entregue ao ITA no final deste mês.

Jon Skirrow, Co-Diretor Executivo e Diretor de Operações da Deucalion disse: “A ITA representa uma nova e empolgante companhia aérea que está surgindo apesar de todos os desafios do setor nos últimos 15 meses. As equipes da ITA e da Deucalion mostraram seu espírito cooperativo e inovação para que essa transação acontecesse e desejamos muito sucesso à ITA. Estamos satisfeitos por ter concluído mais uma transação de remarketing nestes tempos difíceis”.

Sair da versão mobile